> CausAÇÃO: Como a violência no transito gera grandes números de acidentes, o que podemos fazer para mudar essa triste realidade?

Fique ligado!

3

Como a violência no transito gera grandes números de acidentes, o que podemos fazer para mudar essa triste realidade?

Hei gente!
  Esse texto foi criado para melhorar a compreensão e a importância da pesquisa quantitativa como ela se encontra presente em nosso cotidiano, principalmente nesse período que se aproxima, que são os festejos juninos e com ela a Copa do Mundo e  tudo isso junto traz a 'irresponsabilidade' no transito com o aumento no número de acidentes gravíssimos, deixando várias pessoas mortas e numerosas pessoas feridas nas rodovias.

  • Como a violência no transito gera  grandes números de acidentes, o que podemos fazer para mudar essa triste realidade?
                            Devemos nos  conscientizar que a vida é só uma e todos aqueles que rodam ao nosso lado não tem culpa da nossa irresponsabilidade, devemos respeitar o próximo deixando essa certa frase de lado ''um gole só não faz diferença eu ainda posso e estou consciente que posso dirigir''. Não a partir disso nós devemos mais  por a mãos no volante e sim ir para casa de táxi, ônibus ou qualquer outro transporte que você não seja responsável por dirigi-lo e deixando bem claro que posso evitar minha própria morte ou de outro alguém, então se conscientize e não coloque sua vida e de outra pessoa em risco em períodos que todos nós podemos aproveitar.

 
As taxas médias por região mostram que a região SUL é a que lidera as mortes, com uma taxa de 27,1 mortes a cada 100.000 habitantes. Quase empatada vem a região Centro Oeste, com 27,0. Em seguida vem Sudeste (20,7), Norte (20,2) e Nordeste (18,0).  
Cuide-se não deixe sua vida acabar por um copo de bebida.

3 Comentários:

Unknown disse...

Otima informação é sempre bom ficarmos atento a coisa assim em períodos como esse que vai ser importante para nosso País

Unknown disse...

Tirei minha habilitação a um ano e nas aulas soube que o trãnsito no Brasil mata mais que na guerra do Vietnã. è muito importante saber dessas coisas, infelizmente não se tem consciência ainda.
Parabéns Emmily !

Unknown disse...

A conscientização é necessária, bem como a responsabilidade no volante que é o ponto principal para evitar acidentes. Parabéns pelo texto!

Postar um comentário


O blog é livre pra que todos possam comentar e contribuir com sua opinião,porém, algumas regras devem ser seguidas por questões de organização.

- Antes de comentar leia todo o texto publicado.
- Não usar palavras de baixo calão.
- Não comentar usando links de divulgação de outros blogs.
- Duvidas e recomendações de artigos,usar o formulário de contato.


Obrigado pela sua contribuição!
Comente a vontade!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

  ©CausAÇÃO. Template modificado por Alberis Luis | Imagem de Douglas Santos Código original por Dicas Blogger.

TOPO