> CausAÇÃO: De perto ninguém é normal!

Fique ligado!

1

De perto ninguém é normal!

Google Imagens
Vamos começar a pensar um pouco sobre saúde mental? Para refletir melhor sobre este tema indicamos que você assista ao filme "Bicho de sete cabeças", um retrato do que ocorre com um indivíduo que precisa de ajuda para se libertar e só contrário disso é aprisionado dentro de si mesmo.                                      
Perceber o outro como um ser humano, é compreender que ele é capaz de conviver com uma série de sucessos e frustrações ao mesmo tempo. É preciso ter um novo olhar, um cuidado melhor com o indivíduo, dando-o apoio e voz para que ele possa sentir acolhimento e liberdade de escolhas, assim anulando todos os paradigmas de descriminação ou pré- julgamentos que apenas afetam e prejudicam a saúde mental dele.
Bom filme!

"Não, não creio em mim. Em todos os manicômios há doidos malucos com tantas certezas! Eu,que não tenho nenhuma certeza, sou mais certo ou menos errado?"(Fernando Pessoa)


#Depertoninguéménormal

Nesta citação concluímos que diferenças existem sim! Mas que o convívio é de extrema importância. O trabalho com saúde mental permite o contato com diversos pensamentos e culturas, assim, há uma busca constante de romper com uma visão de que o louco é alguém que tem que está distante da sociedade, que produz medo e reafirmar suas potencialidades através de um trabalho de base territorial com apoio de uma equipe multidisciplinar capaz de fortificar estratégias de produção de novas subjetividades, fornecendo acolhimento,apoio e escuta tanto ao portador de sofrimento mental quanto aqueles que possam a vir contribuir para melhoria dos mesmos (família,amigos,vizinhos,etc.).
Não dá péNão tem pé, nem cabeçaNão tem ninguém que mereçaNão tem coração que esqueça Não tem jeito mesmoNão tem dó no peito Não tem nem talvez ter feitoO que você me fez desapareçaCresça e desapareça... (Zeca Baleiro)


Tâmara Mayara, Dayanne Caroline e Girlane Fernanda.

1 Comentário:

Unknown disse...

Eu acredito que o tema de saúde mental foi algo que aprendemos aos poucos a reconstruir dentro de nós mesmos. Aprendemos, que essa denominação de alguém que deve ser aprisionado nem sempre existiu e que hoje, apesar dos vários impasses e de ter acontecido de forma lenta, o campo de saúde mental tem ganhado novos olhares. É preciso que vejamos a saúde mental como campo de saúde, pensando neste como um lugar de possibilidades.

Postar um comentário


O blog é livre pra que todos possam comentar e contribuir com sua opinião,porém, algumas regras devem ser seguidas por questões de organização.

- Antes de comentar leia todo o texto publicado.
- Não usar palavras de baixo calão.
- Não comentar usando links de divulgação de outros blogs.
- Duvidas e recomendações de artigos,usar o formulário de contato.


Obrigado pela sua contribuição!
Comente a vontade!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

  ©CausAÇÃO. Template modificado por Alberis Luis | Imagem de Douglas Santos Código original por Dicas Blogger.

TOPO